FPC celebra Mês do Coração com iniciativas ligadas ao desporto
26/04/2017 17:10:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
FPC celebra Mês do Coração com iniciativas ligadas ao desporto

Sob o mote “Coração no Desporto”, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) assinala maio, o Mês do Coração, com o objetivo de realçar a importância do exercício físico para a prevenção de doenças cardiovasculares. A sessão solene de abertura do Mês do Coração acontece amanhã, 27 de abril, às 11h00, no Palácio Foz em Lisboa.

No evento, que conta com a presença do vice-presidente da Assembleia da República e de representantes de várias associações, serão apresentados os resultados de um inquérito sobre a prática de atividade física, assim como o calendário de atividades que a FPC vai promover junto da população ao longo de cinco semanas.

“Os problemas cardiovasculares no desporto, a singularidade do coração dos atletas, as atitudes a ter quando existem doenças cardíacas, nomeadamente a insuficiência cardíaca, e sobretudo como devemos praticar exercício físico para prevenir as patologias do coração, são os temas que escolhemos para sensibilizar os portugueses, em 2017”, adianta o Prof. Doutor Manuel Carrageta, Presidente da FPC.

Entre as atividades previstas para maio, destacam-se as seguintes: Torneio de Padel, Torneio de Golfe, Torneio Solidário de Futebol 5, Peditório Nacional, Festival do Coração com várias atividades de promoção de estilos de vida saudáveis, simpósio “O Coração no Desporto”, para debate de problemáticas do desporto em algumas patologias cardíacas e a conferência sobre o tema do mês do Coração.

Para mais informações consulte o site da FPC

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019