Daiichi Sankyo lança “Anticoagulação 360º” para profissionais de saúde na plataforma Dr. Share
24/04/2017 15:12:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Daiichi Sankyo lança “Anticoagulação 360º” para profissionais de saúde na plataforma Dr. Share

“Anticoagulação 360º” é um espaço de partilha de informação sobre anticoagulação, apoiado pela Daiichi Sankyo Portugal, alojado na secção “InfoShare” da plataforma digital “Dr. Share – Medical Social Network”, dirigida exclusivamente a profissionais de saúde.

Trata-se de uma plataforma de comunicação ao serviço dos médicos portugueses de todas as especialidades, nos moldes de uma rede social, que conta já com mais de seis mil utilizadores. Conforme explica o Prof. Doutor Carlos Martins, responsável pelo projeto, “neste espaço os colegas podem efetuar vários tipos de partilhas: um simples pensamento, artigos e documentos, um link interessante ou mesmo um vídeo. Além das partilhas, no Dr. Share desenvolvemos múltiplas atividades de formação médica contínua, sempre com um elevado sentido prático e orientadas para as necessidades reais dos colegas”, acrescenta.

O especialista de Medicina Geral e Familiar (MGF) esclarece que os canais na secção “InfoShare” são desenvolvidos em parceria com outras entidades que possam contribuir com informação útil para os utilizadores da plataforma. Neste caso, os conteúdos carregados são da responsabilidade da entidade parceira, havendo uma separação entre estes conteúdos e as partilhas efetuadas por médicos na timeline do Dr. Share. “Os canais InfoShare constituem uma excelente oportunidade de comunicação para os nossos parceiros num ambiente de acesso restrito a médicos. Essa comunicação pode envolver a transmissão de conteúdos de desenvolvimento profissional contínuo, com relevância para os médicos de todas as especialidades”, considera o Prof. Doutor Carlos Martins.

Relativamente ao tema escolhido para este canal, o Dr. Bruno Fidalgo Dias, medical manager da Daiichi Sankyo Portugal, explica que “dada a importância crescente desta área terapêutica e a constante atualização da evidência científica, um canal apenas dedicado à anticoagulação será uma excelente ferramenta de suporte à formação médica continuada”. O especialista recorda que “a anticoagulação oral tem permitido uma prevenção primária e secundária efetiva do tromboembolismo arterial e venoso e os anticoagulantes orais diretos têm demonstrado ser bastante equilibrados entre o benefício da prevenção de eventos tromboembólicos e o risco de complicações hemorrágicas, o qual representa o maior desafio da anticoagulação. Para isso, tem existido um grande investimento em investigação nesta área terapêutica, de forma a melhor estudar este benefício/risco em diferentes entidades clínicas e subpopulações de risco”, acrescenta.

Ativo desde finais de março, o canal “Anticoagulação 360º” conta já com conteúdos de natureza diversificada, atualizados semanalmente: vídeos com opiniões de especialistas enquadradas em sessões relacionadas com anticoagulação em congressos nacionais e internacionais das diferentes especialidades relacionadas, anúncios-convites para eventos da área terapêutica, bem como hiperligações diretas para facilitar a consulta de plataformas ou documentos de apoio, com informação adicional de eventual interesse para os visitantes do “Infoshare”.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019