Vencer a Asma: campanha alerta para a importância do controlo da doença
07/04/2017 16:20:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Vencer a Asma: campanha alerta para a importância do controlo da doença

Na próxima segunda-feira, 9 de abril, arranca a campanha Vencer a Asma, uma iniciativa de âmbito nacional, que conta com o envolvimento de doentes e profissionais de Saúde. A campanha tem o duplo objetivo de alertar para a importância do controlo da doença e de sensibilizar para a relevância de uma comunicação efetiva entre os profissionais de Saúde e os doentes asmáticos.

Sob o mote “VENCER A ASMA, antes que a Asma o vença a si!” a campanha pretende ouvir e compreender as limitações dos doentes asmáticos, melhorar a comunicação médico-doente em torno desta patologia e alertar também os doentes para não desvalorizarem os seus sintomas, para que possam usufruir de um dia a dia sem limitações.

O lançamento do site www.venceraasma.com, é o primeiro marco da campanha, onde se pode saber mais sobre a doença, conhecer a iniciativa e os parceiros envolvidos.

A campanha contará também um roadshow, que arranca dia 10 em Braga, e que passará por mais oito cidades do país. Nestas cidades estará uma unidade móvel, localizada em praças centrais, onde especialistas facultarão informações sobre a doença.

O projeto Vencer a Asma engloba também ações em farmácias, workshops para profissionais de Saúde e uma forte presença nas redes sociais.

De relembrar que a asma afeta mais de um milhão de portugueses.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019