SPAIC promove workshops sobre asma para profissionais de saúde
05/04/2017 15:59:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPAIC promove workshops sobre asma para profissionais de saúde

No âmbito da campanha “Vencer a Asma”, a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) está a promover a realização de workshops destinados a profissionais de saúde sobre a asma, em oito cidades portuguesas.

Ministrados por dois imunoalergologistas, os workshops têm a duração de uma hora e vão focar temas como o diagnóstico e seguimento da asma, o tratamento farmacológico e não farmacológico e o algoritmo de avaliação da asma não controlada, mais especificamente a técnica inalatória, a adesão, a reavaliação diagnóstica, fatores de mau controlo, comorbilidades associadas e identificação de riscos e asma grave.

As ações irão decorrer em Braga, Maia, Porto, Gaia, Coimbra, Almada, Lisboa e Viseu, entre as 19h00 e as 20h00. Apesar de gratuita, a participação no workshop é limitada às vagas existentes e carece de inscrição através do endereço de e-mail workshopasma@lpmcom.pt.

Em simultâneo, estará a decorrer o roadshow “Vencer a Asma”, uma iniciativa que arranca a 13 de abril e termina a 3 de maio, e que irá passar pelas cidades acima mencionadas. Nesta ação os profissionais de saúde darão aconselhamento médico aos portugueses sobre a doença.

A campanha “Vencer a Asma” é uma iniciativa GSK, que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Doentes Asmáticos (APA), da Associação Nacional de Farmácias (ANF), da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) e da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019