Encontro Europeu de Hipertensão e Proteção Cardiovascular: Lisboa recebe simpósio satélite
04/04/2017 16:53:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Encontro Europeu de Hipertensão e Proteção Cardiovascular: Lisboa recebe simpósio satélite

No âmbito do 27.º Encontro Europeu de Hipertensão e Proteção Cardiovascular, que se realiza em junho em Milão, a cidade de Lisboa vai receber o Simpósio Satélite intitulado “Monoterapia vs. Politerapia no Risco Cardiovascular Global: da ciência à saúde pública”, no próximo dia 8 de abril.

A reunião científica será presidida pelo Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), e pelo Prof. Doutor Csaba Farsang, da Sociedade Húngara de Hipertensão.

Para o presidente da SPH, “a realização deste encontro em Lisboa é uma prova de que a nossa prática clínica e investigação estão a par do que de melhor se faz na Europa. Este é um reconhecimento importante dos nossos pares europeus e mais um passo que a SPH dá no caminho da internacionalização”.

Segundo o Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, “a atuação da SPH nos próximos tempos irá no sentido de aumentar a adesão ao tratamento dos doentes hipertensos”, acrescentando que “a realização deste Simpósio é muito importante para os clínicos portugueses e vem confirmar que estamos no caminho certo”.

O programa científico do encontro está dividido em cinco momentos-chave, estando o primeiro subjugado ao tema “Estado da arte das Terapias Múltiplas”. A partir das 11h15 fala-se sobre “O Papel da Adesão”, tema que contará com a partilha de conhecimentos de especialistas internacionais.

Durante a tarde, serão analisados os riscos e benefícios da mono e politerapia na prevenção primária e secundária e o impacto da farmacoeconomia. Em seguida, tem lugar uma mesa redonda sobre “O papel dos cuidados de saúde e das autoridades”. A última apresentação, do Prof. Doutor Giuseppe Mancia, de Itália, aborda o papel da politerapia no futuro próximo. O Simpósio termina com as observações finais do Prof. Doutor Csaba Farsang. Para consultar o programa completo aceda a esta ligação


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019