LPCC: cerimónia assinala 75 anos de trabalho em prol do doente oncológico
04/04/2017 14:59:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LPCC: cerimónia assinala 75 anos de trabalho em prol do doente oncológico

No âmbito da cerimónia de encerramento das comemorações dos 75 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), realizada hoje, dia 4 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a News Farma conversou com o Dr. Vítor Veloso, presidente da LPCC, que considera que “a Liga tem evoluído gradualmente, de um modo exponencial”, “auxiliando o mais possível o doente oncológico e as suas famílias”. Assista ao vídeo da entrevista.

O Dr. Vítor Veloso destaca ainda a intervenção da LPCC na promoção “da literacia da população no sentido de hábitos de vida saudáveis” e na “realização do rastreio do cancro da mama”, contribuindo para “a inovação e progresso, em todos os sentidos, da doença oncológica”.

A cerimónia foi ainda ocasião para a entrega do Prémio Nacional de Oncologia Manuel Sobrinho Simões, atribuído ao Prof. Doutor António Gentil Martins. Também o Prémio Jornalismo 2016 foi entregue na sessão, distinguindo como melhor trabalho jornalístico na categoria de imprensa a jornalista Catarina Caldeira Baguinho, e na categoria audiovisuais a jornalista Arlinda Brandão.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019