Dr. Luís Campos nomeado como membro honorário do American College of Physicians
03/04/2017 15:08:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr. Luís Campos nomeado como membro honorário do American College of Physicians

O Dr. Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), foi eleito membro honorário do American College of Physicians (ACP). A eleição decorreu na reunião anual do ACP, este ano realizada entre 30 de março e 1 de abril, em San Diego, nos Estados Unidos da América (EUA).

Este título é atribuído a especialistas que se notabilizaram internacionalmente na especialidade de Medicina Interna e é entregue numa cerimónia de convocação onde o colégio reconhece e aplaude os seus novos membros e os destinatários de várias honras. A comunidade global de Medicina Interna é representada por colegas de numerosas sociedades de Medicina Interna de todo o mundo, além da Sociedade Internacional de Medicina Interna, da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e das faculdades e academias reais, que se unem aos líderes do ACP.

Atualmente, o Dr. Luís Campos é diretor do Serviço de Medicina do Hospital de S. Francisco Xavier/Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, professor auxiliar convidado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, sendo ainda presidente do Comité de Qualidade e Assuntos Profissionais da EFIM, membro da Comissão Nacional dos Centros de Referência e membro da Comissão das Reformas de Proximidade.

O American College of Physicians foi fundado em 1915, sendo a maior organização de especialidades médicas nos Estados Unidos com 148 mil médicos de Medicina Interna, sub-especialistas relacionados e estudantes de Medicina.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019