Curso pós-graduado URO+: novas tecnologias apoiam formação médica em Urologia
30/03/2017 16:13:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso pós-graduado URO+: novas tecnologias apoiam formação médica em Urologia

A Astellas vai promover um curso pós-graduado em Urologia, o URO+, uma formação online, interativa, com transmissão em direto na plataforma digital Dr. Share. Com início a 1 de abril, este curso pretende proporcionar aos médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF) ferramentas úteis no diagnóstico, abordagem e tratamento dos doentes com patologia urológica.

Os estudos demonstram que a sintomatologia do foro urológico tem uma elevada prevalência e impacto na qualidade de vida dos doentes que recorrem aos cuidados de Saúde primários. Por esse motivo o curso é centrado no doente e no médico de família, orientado para a prática clínica diária, de forma a proporcionar aos médicos de MGF competências úteis na abordagem do doente com este tipo de patologia.

Com esse objetivo, foi elaborado um programa de formação que conta com a coordenação científica de especialistas em Urologia e MGF. 

Para a Dr.ª Maria João Marques, medical manager da Astellas Farma, a criação do curso pós-graduado URO+ “representa o nosso compromisso na formação médica contínua, apoiada por novas tecnologias, de forma a ir ao encontro das necessidades dos médicos de MGF, proporcionando mais oportunidades de aprendizagem e interação entre os cuidados de Saúde primários e secundários”.

O curso terá a duração de 30 horas e será composto por seis módulos sob forma de webinar, terminando a 21 de outubro. No final do curso, será concedido um certificado de conclusão aos formandos que completem a avaliação, que concluam no mínimo cinco módulos e que realizem o exercício complementar entre módulos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas plataformas www.mgfamiliar.net e www.drshare.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019