BIOMEET 2017: P-BIO debate a avaliação de medicamentos órfãos
28/03/2017 16:07:55
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
BIOMEET 2017: P-BIO debate a avaliação de medicamentos órfãos

A Associação Portuguesa de Bioindústrias (P-BIO) organiza, no próximo dia 4 de abril, a BIOMEET 2017, no Healthcare City, no Taguspark, Oeiras. A reunião terá como tópico central os medicamentos órfãos, que se destinam à prevenção e/ou tratamento de doenças raras.

Dedicado ao tema “Inovação e desenvolvimento no sector das Life Science”, o evento contará na sessão de abertura com o Dr. Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde.

O programa continuará com a discussão sobre os medicamentos órfãos e o papel da formação e avaliação na investigação e desenvolvimento (I&D) e com um painel de discussão sobre formação, com a presença de especialistas como o Dr. Luís Brito Avô, médico no Hospital de Santa Maria, o Dr. João Norte, da Ordem dos Farmacêuticos, ou o Dr. Joaquim Brites, da Associação Portuguesa de Neuromusculares (ANP).

No final da manhã, a P-BIO propõe olhar para a avaliação e acesso ao mercado num debate com as presenças da Dr.ª Cláudia Santos, do Infarmed, do Dr. Alexandre Lourenço, da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), ou do Prof. Doutor Francisco Batel Marques, da Associação para Investigação Biomédica em Luz e Imagem (ABILI).

A reunião termina com o momento startup, no qual a P-Bio irá dar palco a startups portuguesas convidadas para apresentarem os seus casos de estudo sobre desafios de entrada no mercado, regulação e desenvolvimento clínico. Consulte aqui o programa.

Segundo o Dr. Filipe Assoreira, presidente da P-BIO, a “inovação médica é fundamental. Como tal é necessário que se debata aprofundadamente temas tão importantes como a formação e o acesso ao mercado, especialmente quando falamos de medicamentos órfãos e das startups portuguesas”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019