Portugal é o novo membro dos Chapter internacionais do American College of Cardiology
28/03/2017 15:28:26
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Portugal é o novo membro dos Chapter internacionais do American College of Cardiology

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) anuncia que a candidatura de Portugal para constituir um Chapter internacional do American College of Cardiology (ACC) foi formalmente aprovada. Portugal é agora membro da rede de representantes internacionais, Chapters, do ACC, uma parceria científica que tem como objetivo principal a participação na educação médica continuada em cada país.

A partir de agora será possível a integração de sócios da SPC nos grupos que elaboram as recomendações clínicas do ACC, bem como a realização de reuniões conjuntas com outros Chapters internacionais ou com o próprio ACC durante o congresso anual desta sociedade científica.

A constituição do Chapter português vai possibilitar ainda aos internos de Cardiologia do país poderem aceder, gratuitamente, a várias fontes de conhecimento e formação, nomeadamente ao Journal of the American Cardiology College (JACC).

Para o presidente da SPC, Dr. Miguel Mendes, esta aprovação reflete um "alargamento das relações institucionais da SPC, que agora fica mais próxima do ACC, permitindo à Cardiologia portuguesa aumentar o seu envolvimento nas atividades científicas e formativas” daquela instituição.

O Dr. Miguel Mendes acrescenta ainda que “a aprovação do Chapter português representa também o reconhecimento pelo ACC da qualidade e peso científico da Cardiologia portuguesa, que fez fellows os sócios da SPC que voluntariamente se propuseram para tal e que integrarão o Chapter”. No decorrer da implementação do Chapter português, o ACC desafia a Cardiologia portuguesa a identificar as áreas onde a colaboração científica e formativa com o ACC possa ser vantajosa para ambas as partes.

A constituição do Chapter SPC do ACC será assinalada formalmente durante uma cerimónia no Congresso Português de Cardiologia (CPC 2017), onde o primeiro governo do Chapter será indigitado pela direção da SPC.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019