Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatóide: A.N.D.A.R realiza XVII Jornadas
27/03/2017 17:15:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dia Nacional do Doente com Artrite Reumatóide: A.N.D.A.R realiza XVII Jornadas

A Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide (A.N.D.A.R.) organiza, a 5 de abril, no mesmo dia em que se assinala o Dia Nacional desta doença, as suas XVII Jornadas, dirigidas a doentes, reumatologistas, políticos e responsáveis pela Saúde Pública em Portugal. O evento terá lugar no Hotel Altis Lisboa, entre as 09h00 e as 18h00.

As XVII Jornadas iniciam-se com a conferência “Importância da referência precoce na Artrite Reumatóide”, que será presidida pelo Dr. Francisco George, diretor geral da Saúde, e pelo reumatologista Prof. Doutor Jaime Branco, com o comentário da Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado, diretora do Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria, e apresentação do presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), Dr. José Canas da Silva.

Ainda no período da manhã, vai decorrer uma mesa redonda sobre “Doentes: Direitos, Deveres e Reclamações”, momento sucedido do debate com o tema “O doente no Centro do Sistema”.

Para o período da tarde estão reservadas as mesas redondas “Os Novos, Velhos Medicamentos Modificadores da Artrite Reumatóide” e “Abordagem terapêutica da Artrite Reumatóide e Problemas associados”. Consulte aqui o programa da reunião.

Para além dos especialistas já enunciados, as Jornadas vão contar ainda com a presença do secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, do Bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães, da presidente da Entidade Reguladora da Saúde, Prof.ª Doutora Sofia Nogueira da Silva, entre outros.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019