IPLeiria recebe arca de refrigeração para dinamizar projetos de investigação
24/03/2017 17:19:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
IPLeiria recebe arca de refrigeração para dinamizar projetos de investigação

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria (ESSLei/IPLeiria) foi uma das instituições nacionais a receber uma arca dotada de tecnologia avançada de refrigeração. Este novo equipamento, o ultracongelador Heraeus, que foi doado pela Ternox, permite dinamizar mais projetos de investigação através do melhoramento da gestão de recursos materiais.

O Heraeus foi especialmente desenhado para a conservação durante longos períodos de tempo de produtos sensíveis, tais como amostras de investigação, substâncias químicas ou reagentes e ingredientes para atividades de cozinha molecular (no âmbito do curso de Nutrição e Dietética), que devem permanecer inalterados a temperaturas abaixo de -80ºC.

As principais áreas de aplicação do equipamento são hospitais e centros de investigação que têm de cumprir requisitos exigentes de conservação, incluindo flutuações mínimas de temperatura, como é o caso da ESSLei/IPLeiria.

Com este novo equipamento, todos os projetos da ESSLei/IPLeiria, que envolvam amostras biológicas e/ou produtos de biotecnologia para a realização de estudos experimentais, vão ser beneficiados, pois anteriormente não era possível a execução de projetos de investigação científica que envolvessem amostras.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019