Diabetes e Saúde Oral discutidas no II Simpósio do Centro de Estudos Mundo A Sorrir
22/03/2017 16:22:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Diabetes e Saúde Oral discutidas no II Simpósio do Centro de Estudos Mundo A Sorrir

Sob o mote “Comportamentos: Diabetes e Saúde Oral”, o Centro de Estudos Mundo A Sorrir vai realizar o seu II Simpósio. O evento vai decorrer já no próximo sábado, 25 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Para dar o seu contributo para a reflexão e criação de resoluções que se traduzam na mudança de comportamentos, e sob o ponto de vista da prevenção, o evento científico vai contar com a participação de médicos, médicos dentistas, higienistas orais, nutricionistas e psicólogos.

Além de debater e refletir sobre as áreas da Saúde oral e estilos de vida saudáveis, o Simpósio vai permitir uma discussão transversal e multidisciplinar entre diferentes áreas médicas, mantendo foco no problema e na urgência da intervenção. Consulte o programa aqui

O Dr. Miguel Pavão, médico dentista e presidente da Mundo A Sorrir, lembra que “o desafio da diabetes em Portugal requer uma verdadeira e inovadora abordagem com impacto na mudança de comportamentos, que envolva os profissionais de Saúde, os doentes e um ecossistema diverso, onde todos têm uma importante função, nomeadamente no que diz respeito à família, à escola, ao local de trabalho, empresas e instituições”.

O II Simpósio do CEMAS conta com o apoio institucional da Ordem dos Nutricionistas, da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) e da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

Inscrições e outras informações através do e-mail simposio@mundoasorrir.org.

Saiba mais em: www.mundoasorrir.org


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019