Curso pós-graduado de Direito e Medicina decorre até julho
21/03/2017 16:35:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Curso pós-graduado de Direito e Medicina decorre até julho

Está a decorrer o curso de Pós-graduação Direito e Medicina: Novos e Velhos Problemas. O curso, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), pelo Instituto de Direito Penal de Ciências Criminais (IDPCC) e pelo Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC), começou no passado dia 10 de março e prolongar-se-á até 14 de julho, com sessões todas as sextas-feiras, das 18h00 às 21h30.

Já foram realizadas duas sessões, onde temas como “Novas questões do Direito e da Medicina”, “A Constituição e os princípios de justiça na proteção da saúde: da estabilização à tensão” e ”Atos médicos e violação das leges artis: perspetivas setorial e integradora do Direito da Medicina” foram analisados e debatidos.

A próxima sessão, a 24 de março, vai incidir sobre o “Erro médico”, o “Erro e evento adverso: perspetiva do Direito da Medicina” e o “Dolo e negligência na responsabilidade penal médica”. Consulte o programa das próximas sessões aqui.

O curso conta com uma comissão científica de vários especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), da FDUL e da CIDPCC.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019