Bluepharma amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento

17/03/17
Bluepharma amplia Centro de Investigação e Desenvolvimento

A inauguração da ampliação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Buepharma decorreu hoje, 17 de março, em Coimbra, onde estiveram presentes o ministro da Saúde, o Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e o ministro da Economia, o Prof. Doutor Manuel Caldeira Cabral. A ampliação e reconversão das instalações resultaram num moderno laboratório de desenvolvimento de medicamentos oncológicos.

O projeto contou com um investimento de dois milhões de euros, permitindo assim a contratação de mais de 50 novos colaboradores, nomeadamente, licenciados e doutorados na área da investigação e desenvolvimento.

“Estamos cientes da importância de dinamizar o mercado dos genéricos em Portugal. Hoje os genéricos são medicamentos seguros e de qualidade que fazem duas coisas: contribuem para a sustentabilidade estratégica do sistema de Saúde mas fazem, sobretudo, com que as famílias possam ser tratadas em condições de segurança e qualidade, aumentando o seu vencimento disponível”, revela o ministro da Saúde.

Por outro lado, o Prof. Doutor Manuel Caldeia Cabral fala das exportações na área da Saúde e a sua importância para o país: “a economia portuguesa, em 2016, exportou 1.400 milhões de euros de produtos de Saúde e há oito anos, exportava 600 milhões. É um crescimento notável que foi feito pelas empresas deste setor, é um crescimento para o qual a Bluepharma contribuiu com a sua inovação, o seu dinamismo, com os seus 85% de exportações e com a sua presença em todos os mercados”.

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais. Ao longo dos seus 16 anos, a empresa farmacêutica transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional, num grupo económico de 20 empresas e que emprega cerca de 450 colaboradores em vários países.

Partilhar

Publicações