34.º Encontro Nacional da APMGF: médicos de família olham para o futuro
17/03/2017 15:33:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
34.º Encontro Nacional da APMGF: médicos de família olham para o futuro

Começou ontem, dia 16 de março, o 34.º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), no Centro de Congressos do Estoril. Tendo como mote "Acolher o Futuro", a reunião, que se vai prolongar até dia 18, pretende revelar pistas importantes do que poderá ser o futuro da prática clínica dos médicos de família em território nacional.

Através de um programa multidisciplinar, serão abordados temas como a diabetes, a Saúde da mulher, a infeção VIH/SIDA, a hepatite C, a Geriatria, a Saúde infantil, a patologia mamária, entre outros. Consulte aqui o programa da reunião. 

O Encontro será também ocasião da antestreia do filme "Médico de Província", uma produção francesa do realizador Thomas Lilti, que tem no papel da personagem principal o médico de família Dr. Jean-Pierre Werner (François Cluzet). A obra retrata a vida de um médico de província que nos últimos anos tem trabalhado em várias aldeias, distantes de qualquer unidade hospitalar. Quando descobre que sofre de uma grave doença, Werner não tem outra escolha senão encontrar um substituto, apesar de considerar - e os seus pacientes o considerarem - insubstituível.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019