Programa de financiamento do i3S abre segunda fase de candidaturas
16/03/2017 17:45:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Programa de financiamento do i3S abre segunda fase de candidaturas

Encontra-se aberta, até 27 de março, a segunda fase de candidaturas ao programa Resolve, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto. Este programa é destinado à promoção de tecnologias na área da Saúde com potencial interesse de mercado e está aberto a projetos de todo o país, embora seja obrigatório ser executado na zona norte.

O Resolve, que atualmente apoia sete equipas selecionadas na primeira fase, vai financiar no mínimo 10 projetos até 75 mil euros cada, durante dois anos. Das equipas já selecionadas incluem-se tecnologias para amputados, revestimento de cateteres para evitar infeção hospitalar, deteção de células tumorais em circulação e implantes ósseos.

Esta iniciativa tem como objetivo criar as condições necessárias para que “tecnologias inovadoras consigam dar rapidamente o salto para uma fase que desperte o interesse de investidores e assim ganharem autonomia”, refere o i3S em comunicado.

“Novos empreendedores que têm algo promissor em mãos, muitas vezes conhecem mal as etapas que devem seguir, os pontos críticos que devem validar para provarem que o protótipo é apetecível aos mercados, ou que caminhos deverão seguir em situações muito concretas”. Por isso, o Resolve representa uma “oportunidade única para o financiamento de provas de conceito, complementando outros programas de aceleração que existem no país” explica o Prof. Doutor João Cortez, um dos membros do programa Resolve.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019