Tomada de posse dos novos órgãos sociais da APIFARMA em imagens
14/03/2017 17:26:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Tomada de posse dos novos órgãos sociais da APIFARMA em imagens

A celebração de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), para o biénio 2017-2018, decorreu ontem, dia 13 de março, pelas 19h00, no Centro de Congressos de Lisboa. Veja a galeria de fotografias da cerimónia.

O Prof. Doutor João Almeida Lopes mantém-se como presidente da direção da APIFARMA. No seu discurso de tomada de posse, defendeu uma visão de longo prazo para garantir “a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o acesso de todos os portugueses aos cuidados que necessitam, independentemente da sua condição socioeconómica ou geográfica”.

O presidente da APIFRMA sublinhou ainda que “todos têm defendido, em uníssono, que Portugal precisa de uma lei de programação que dê estabilidade e ajuste o orçamento do sistema de Saúde às reais necessidades dos cidadãos”.

O ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, marcou presença nesta tomada de posse, e na sua intervenção garantiu que “o Governo está fortemente empenhado num pacto” em torno da Saúde, que “perdure para além de uma legislatura”. O governador anunciou a criação de um grupo de trabalho entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Economia. “Vamos trazer a economia para a Saúde, para que esta assuma o espaço que tem e merece no país”, declarou.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019