Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo: candidaturas abertas
13/03/2017 16:59:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo: candidaturas abertas

No âmbito das comemorações do Mês da Consciencialização do Mieloma Múltiplo que se assinala no decorrer de março, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e a Amgen Biofarmacêutica criaram a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo (clínica, básica, epidemiológica e/ou qualidade de vida). As candidaturas para esta bolsa, no valor de 15.000 euros, estão abertas até 30 de abril.

Dirigida a investigadores nacionais ou estrangeiros a desenvolver projetos em instituições portuguesas, a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa mais um importante passo no desenvolvimento do conhecimento sobre esta doença hemato-oncológica rara.

Segundo o Prof. Doutor Manuel Abecassis, presidente da APCL, “estes incentivos são de extrema importância para o desenvolvimento da investigação nacional, colmatar a falta de dados e, consequentemente, potenciar o desenvolvimento de novas estratégias para o diagnóstico, tratamento, avaliação ou acompanhamento destes doentes.”

Para o Prof. Doutor José Eduardo Guimarães, presidente da SPH, “é uma grande satisfação para a SPH participar neste projeto. Faz parte do nosso objetivo apoiar iniciativas de caráter técnico-científico na área hemato-oncológica, nomeadamente, através de bolsas de investigação científica”.

Para consultar o regulamento da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo visite o site da APCL.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019