Gilead reúne especialistas para debater estratégias de eliminação do VIH e hepatite C
08/03/2017 16:03:37
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Gilead reúne especialistas para debater estratégias de eliminação do VIH e hepatite C

A Gilead Sciences Portugal promove uma nova edição do Virology Meeting Point, um evento que reúne inúmeros especialistas nacionais nas áreas do VIH e das hepatites virais, e alguns convidados internacionais, com o objetivo de discutir e avaliar estratégias de eliminação do VIH e da hepatite C, assim como a mais recente inovação nestas duas áreas terapêuticas. O encontro realiza-se nos dias 10 e 11 de março, no Hotel Marriott Praia D´El Rey, em Óbidos.

No primeiro dia, o professor e investigador da Universidade de Copenhaga, Jeffrey Lazarus, irá intervir sobre a implementação de um plano a médio e longo prazo, na Europa, para a eliminação da hepatite C e do VIH. Esta intervenção servirá como introdução a um debate que contará com a presença de representantes de várias entidades ligadas à Saúde e associações de doentes.

O segundo dia, dedicado exclusivamente a uma audiência de profissionais de Saúde, vai contar com várias sessões sobre os principais desafios no rastreio, diagnóstico e tratamento do VIH e das hepatites B e C em Portugal, e terminará com uma palestra dedicada ao tema “Reduzir as barreiras no diagnóstico e seguimento dos doentes”, conduzida por Laura Hunter, especialista e investigadora em Emergência Médica no Guy’s & St Thomas’ NHS Foundation Trust.

“Têm sido anos particularmente importantes para a inovação na área das hepatites virais, tanto na terapêutica, como na abordagem à eliminação da hepatite C. O Virology Meeting Point pretende, acima de tudo, discutir o que tem vindo a ser feito e o que está ainda por conseguir, tanto na área do VIH como na área das hepatites virais crónicas”, refere o Dr. Vítor Papão, diretor-geral da Gilead Portugal. “É importante discutir os últimos passos dados em termos de inovação terapêutica com a comunidade médica e outros profissionais de Saúde, garantindo que, em conjunto, se possa avançar na melhoria do prognóstico e da qualidade de vida dos doentes”, conclui.

Consulte aqui o programa da reunião.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019