Angelini desafia universitários para prémio de investigação sobre resistência antibiótica
06/03/2017 16:38:03
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Angelini desafia universitários para prémio de investigação sobre resistência antibiótica

A Angelini acaba de lançar a 8.ª edição do Angelini University Award 2016/2017 (AUA!), que este ano é subordinado ao tema “Produtos e Serviços para combater resistências a antibióticos”. Destinado a jovens universitários portugueses, o concurso, que visa estimular a sua criatividade e inovação, pretende que sejam desenvolvidos projetos multidisciplinares e com aplicabilidade prática relacionados com a resistência antibiótica. As inscrições estão abertas até dia 16 de março.

Com um prémio monetário total no valor de 12 mil euros, o AUA! atribui uma bolsa de investigação no valor de oito mil euros ao grupo vencedor (cinco mil euros aos candidatos, dois mil euros ao professor(a) orientador(a) e mil euros aos project advisors) e de quatro mil euros ao segundo classificado (2.500 euros aos candidatos, mil euros ao professor(a) orientador(a) e 500 euros aos project advisors).

Todos os participantes recebem um diploma de participação e os 15 melhores projetos são convidados a participar num evento de encerramento e entrega de prémios, que decorrerá em outubro, onde terão a oportunidade de fazer um pitch perante um painel de jurados especialistas e entidades ligadas ao sector da Saúde.

Desde o seu lançamento em 2009, o AUA!, que já tratou temas como a nutrição, o desporto, a sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde e os cuidados paliativos em doentes oncológicos, recebeu 383 inscrições, de 108 universidades e politécnicos, que envolveram 1.253 candidatos e 232 docentes de acompanhamento, tendo sido entregues 64 mil euros em bolsas de investigação. As 3.ª, 4.ª e 5.ª edições do AUA! chegaram além-fronteiras e abrangeram instituições do Brasil, de Angola e de Moçambique.

As candidaturas podem ser feitas online em www.aua.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019