Prevenir a Meningite: campanha alerta para impacto da doença
01/03/2017 17:30:12
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prevenir a Meningite: campanha alerta para impacto da doença

Devido à falta de conhecimento do público em geral sobre a meningite, arrancou no passado dia 27 de fevereiro a campanha “Prevenir a Meningite” que fomenta, através de ações de sensibilização e distribuição de informação, o conhecimento das causas e sintomas desta doença que afeta maioritariamente crianças e adolescentes.

Com o apoio da GSK, a campanha visa a compreensão desta doença cujos sintomas são facilmente confundidos com uma simples gripe. Para alcançar o público, a campanha pode ser acompanhada online, em www.prevenirameningite.pt, local onde estão todas as informações acerca da doença e a sua prevenção.

Para o Prof. Doutor Paulo Oom, pediatra, “informar a população sobre a meningite, incluindo as suas possíveis manifestações e melhores formas de prevenção, é uma obrigação de todos e pode trazer benefícios reais para toda a comunidade, com especial destaque para as crianças e adolescentes”.

Anualmente a meningite mata cerca de 65 mil pessoas em todo o mundo. Um em cada cinco sobreviventes apresenta sequelas a longo prazo, entre as quais lesões cerebrais, surdez, amputações e insuficiência renal.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019