Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica do Infarmed reforçada com 14 especialistas
24/02/2017 17:28:14
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica do Infarmed reforçada com 14 especialistas

Contando, atualmente, com 38 especialistas, a Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica (CNFT) foi reforçada com 14 profissionais, passando a integrar elementos de várias entidades nacionais da área. Este órgão consultivo do Infarmed articula-se com as Comissões de Farmácia e Terapêutica locais que monitorizam os dados de utilização de medicamentos e outras tecnologias de Saúde, tendo em vista o estabelecimento de estratégias para o uso racional do medicamento, emitir pareceres e protocolos de utilização de medicamentos e monitorizar o cumprimento dos critérios dos mesmos.

No despacho relativo à composição da comissão é, também, nomeado como presidente da Comissão o Dr. Carlos Alves, do Centro Hospitalar de São João, e como vice-presidente a Dr.ª Nadine Gonçalves, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A partir de agora, o CNFT passa a integrar entidades como a Comissão de Farmácia e Terapêutica de todas as Administrações Regionais de Saúde, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, a Administração Central do Sistema de Saúde, e ainda, duas Unidades Locais de Saúde (Matosinhos e Alto Minho).


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019