CHKS renova acreditação e certificação do Hospital Garcia de Orta
17/02/2017 17:37:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CHKS renova acreditação e certificação do Hospital Garcia de Orta

O Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), uma das organizações com mais notoriedade no âmbito da qualidade em Saúde, renovou, pela terceira vez, a acreditação do Hospital Garcia de Orta (HGO).

“Esta distinção representa o culminar de três anos de muito trabalho de todos os profissionais do HGO e dos diferentes stakeholders com os quais se relaciona e pratica benchmarking. Este é, sem dúvida, um galardão honroso e prestigiante para a instituição, a bem da qualidade, melhoria contínua e segurança da prestação de cuidados de Saúde, aos doentes e suas famílias”, afirma o Dr. Daniel Ferro, presidente do Conselho de Administração do HGO.

Para renovar esta acreditação o HGO teve de obedecer a 54 padrões de excelência, de natureza organizacional, clínica e não clínica, respondendo a cerca de sete mil requisitos estabelecidos do Programa de Acreditação Internacional para Organizações Prestadoras de Cuidados de Saúde.

Na sua 4.ª edição, os padrões de qualidade assentaram na liderança, gestão e cultura, normas corporativas, administrativos centrados nos doentes, risco e segurança, cuidados centrados no doente e gestão de serviços e ambiente.

O rigoroso cumprimento dos requisitos da Norma ISO 9001:2008 - Sistemas de Gestão da Qualidade trouxe, também, pela segunda vez, simultaneamente, através do CHKS-UKAS, os prémios de Certificação para os Serviços de Anatomia Patológica, Bloco Operatório Central, Patologia Clinica e Gestão Logística para o HGO. 

De salientar que desde 2007 o HGO tem apostado na implementação de boas práticas ligadas aos Sistemas de Gestão da Qualidade.

Para mais informações, consulte o site do CHKS.  


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019