CPC 2017: fórum de discussão da Cardiologia regressa em abril com novidades
17/02/2017 16:59:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CPC 2017: fórum de discussão da Cardiologia regressa em abril com novidades

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) encontra-se a preparar o Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2017, que decorrerá entre os dias 22 e 25 de abril, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. Esta edição promete novidades.

Sob o lema “Olhar o Coração: Conhecimento, Inovação e Arte”, a 38.ª edição do CPC “irá continuar a representar o momento de referência para atualização do conhecimento, proporcionando um amplo fórum de discussão dos problemas cardiovasculares que preocupam todos os profissionais com envolvimento nesta área da Medicina”, tal como refere o Prof. Doutor Mário Oliveira, presidente do CPC 2017.

No dia 21 de abril irá haver vários cursos pré-congresso, dedicados a diversas áreas da Cardiologia. 

Esta edição do CPC inaugura a iniciativa Cardio Arena – Focus on Innovation, que pretende identificar projetos originais, capazes de contribuir para avanços ou melhoria de técnicas no campo cardiovascular. O período de submissão de candidaturas decorre até 24 de março, através da plataforma www.healthcarecity.pt/cardioarena. Saiba mais sobre esta iniciativa. 

O CPC 2017 promove ainda um prémio de pintura, sob o tema “Olhar o coração: conhecimento, inovação e arte”. Os artistas interessados deverão submeter os seus trabalhos até ao dia 1 de abril. 

Pelo segundo ano consecutivo, o CPC vai organizar a Corrida do Coração, dedicada a toda a população e aos participantes do Congresso. A iniciativa contempla uma corrida de 10km ou uma caminhada de 5km.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019