Projeto TeleTrauma: CHUC aposta na inovação em Telemedicina
16/02/2017 17:37:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Projeto TeleTrauma: CHUC aposta na inovação em Telemedicina

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai organizar amanhã, dia 17 de fevereiro, a conferência "Inovação e internacionalização em telesaúde", no seu centro de congressos. A mesma ocasião serve de palco à apresentação do Projeto TeleTrauma CHUC e do respetivo Grupo de Trabalho.

O evento, que será presidido pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, incluirá ainda a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o CHUC e a Universidade de Miami (UM), assinado pelo Dr. José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC e o Dr. António Marttos, da UM.

De seguida, será debatida "Uma estratégia nacional para TeleSaúde", palestra a ser proferida pelo presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Prof. Doutor Henrique Martins.

A reunião contempla ainda a realização de uma mesa redonda sobre "TeleSaúde em rede", que contará com a moderação do Dr. Fernando Mota, da direção da Associação Portuguesa de Telemedicina (APT) e tendo como palestrantes representantes do Centro Nacional de Telemedicina, do Centro de Saúde Militar de Coimbra e do INEM, que partilharão as suas perspetivas e experiências.

A conferência "Os grandes desafios do TeleTrauma e da TeleMedicina" encerrará o evento, sendo proferida pelo Dr. António Marttos e moderada pela Dr.ª Manuela Mota Pinto, membro do Grupo Trabalho TeleTrauma do CHUC.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019