Livro sobre conceitos, diagnóstico e tratamento da epilepsia ajuda a compreender a patologia
13/02/2017 16:21:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Livro sobre conceitos, diagnóstico e tratamento da epilepsia ajuda a compreender a patologia

No âmbito do Dia Mundial da Epilepsia, que se assinala hoje, dia 13 de fevereiro, a LIDEL apresenta o seu novo livro “Epilepsia – Conceitos, Diagnóstico e Tratamento”, coordenado pelos médicos especialistas Prof. Doutor José Pimentel e Dr.ª Carla Bentes.

Dividido em quatro partes e englobando no seu conteúdo informações de relevância na área das modalidades terapêuticas, dos meios complementares de diagnóstico, etiologias, entre outras, “Epilepsia – Conceitos, Diagnóstico e Tratamento” surge numa altura em que urge a necessidade de apresentar, em português, um auxiliar sobre o tema que dê resposta às atuais necessidades dos médicos e profissionais de Saúde.

Pela complexidade e origem desconhecida da doença e pelo desafio que é viver com epilepsia ou acompanhar um familiar epilético, o novo livro da LIDEL pretende, através da participação de 38 especialistas, contribuir para o enriquecimento e aquisição de novos conhecimentos sobre esta patologia, possibilitando a todos uma melhoria da qualidade de vida.

Com uma crescente observação do aumento de internamentos de doentes com crises epiléticas nas enfermarias de Medicina ou Neurologia, e com um aumento exponencial de consultas de epilepsia em Portugal, este novo livro ensina a viver com a doença e com as suas múltiplas consequências, que passam por défices cognitivos, perturbações psicológicas e até mesmo estigmatização social.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019