Virologia clínica em foco nas III Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia
09/02/2017 17:58:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Virologia clínica em foco nas III Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia

Começam amanhã, dia 9 de fevereiro, as III Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia, dedicadas ao tema da “Virologia Clínica”. O evento, organizado pelo Serviço de Doenças Infeciosas do Hospital de São Bernardo - Centro Hospitalar de Setúbal, prolonga-se até sábado, dia 11, no Hotel do Mar, em Sesimbra.

O tratamento das infeções por estirpes virais resistentes, como por exemplo o da hepatite C ou o VIH, a problemática do controlo das infeções hospitalares e as arboviroses emergentes, como a febre-amarela, dengue, zika e chikungunya, estão entre os principais temas que vão ser abordados em conferências e mesas-redondas. Consulte aqui o programa da reunião.

Durante o evento será ainda prestada homenagem ao Prof. Doutor David Morais, especialista em Medicina Tropical, Saúde Pública e Ecologia Médica. O especialista foi responsável pela identificação de várias doenças, em Portugal e na Europa, e colaborou de forma profícua com o Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infecciosas Dr. Francisco Cambournac.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019