Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia discute estado da arte da especialidade

09/02/17
Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia discute estado da arte da especialidade

O VII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia inicia-se no dia 17 de fevereiro, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), continuando nos dias 18 e 19 de fevereiro no Hotel Praia D'El Rey Marriott, em Óbidos. A reunião constitui para todos os participantes uma oportunidade de formação pós-graduada na área da Cardiologia, com a colaboração de um vasto número de peritos nacionais e estrangeiros.

O Congresso é organizado pela Associação para a Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM), com a coordenação científica do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) e da Clínica Universitária de Cardiologia da FMUL.

O evento visa promover a discussão sobre novas fronteiras no diagnóstico e terapêutica em Cardiologia, em particular no âmbito da insuficiência cardíaca e hipertensão arterial pulmonar, da imagiologia cardiovascular, da Cardiologia de Intervenção e Arritmologia, da doença coronária, das valvulopatias, das miocardiopatias, da Cirurgia Cardíaca e da Cirurgia Vascular.

A reunião é primariamente destinada a cardiologistas, mas estende o seu âmbito aos profissionais de Saúde cuja área de intervenção abrange as doenças cardiovasculares, como sejam internistas, intensivistas, cirurgiões e médicos de família.

Para consultar o programa científico do Congresso, aceda a esta ligação

Partilhar

Publicações