Reunião Monotemática SPG 2017: o imperativo da qualidade assistencial na DII
08/02/2017 17:55:57
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião Monotemática SPG 2017: o imperativo da qualidade assistencial na DII

A propósito da Reunião Monotemática SPG 2017, que decorreu no passado dia 4 de fevereiro em Lisboa, o presidente do evento, Prof. Doutor Guilherme Macedo, garante que este encontro privilegiou “a dimensão clínica, prática e assistencial dos doentes com doença inflamatória intestinal (DII)”. Com mais de 300 participantes, a Reunião promovida pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) abordou a temática da DII na perspetiva da prática no diagnóstico e terapêutica, colocando a tónica na qualidade assistencial.

“É prioritário o imperativo da qualidade assistencial”, um aspeto sublinhado pelos palestrantes internacionais presentes na Reunião e validado pelo visível “esforço dos peritos nacionais em assumir este projeto para a Gastrenterologia nacional”. Por outro lado, “a adesão maciça dos jovens e dos mais experientes gastrenterologistas, mostrou ser esta uma necessidade por preencher”, admite o especialista.

Este compromisso é também “suportado pelo empenho da SPG em continuar a facultar as oportunidades formativas adequadas a esse efeito. E é essa perspetiva inclusiva da SPG que faz a diferença, pois alberga o potencial de proporcionar a todos os gastrenterologistas uma visão integrada das necessidades e das possíveis soluções para os doentes portugueses com doença Inflamatória do intestino”, conclui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019