Prof. Doutor Monteiro-Grillo assume presidência da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia
06/02/2017 17:59:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Monteiro-Grillo assume presidência da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

O Prof. Doutor Manuel Monteiro-Grillo, diretor da Clínica Universitária de Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Lisboa, foi recentemente eleito para presidir à direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) no biénio de 2017-2018.

prof m monteiro grillo 3 aba06

Segundo o Prof. Doutor Monteiro-Grillo, “a nova direção da SPO quer divulgar as atividades científicas da Oftalmologia portuguesa não só a nível nacional, mas também internacional. Pretende ainda dar a conhecer a SPO à população em geral e esclarecê-la sobre a importância do oftalmologista e dos seus parceiros (enfermeiros e técnicos de ortóptica) na Saúde visual de quem o procura”.

O novo presidente da SPO é doutorado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), onde atualmente desempenha o cargo de professor auxiliar.

Em 2004, foi membro do Grupo de Estudos para o Plano Nacional da Visão e desde 2005 é membro da Comissão Coordenadora para o Plano Nacional para a Saúde da Visão, ambos no Ministério da Saúde. Além disso, desenvolve múltiplas atividades ligadas à Oftalmologia, nomeadamente na Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019