Congresso Português do AVC reúne profissionais para debater caminhos para o futuro
01/02/2017 16:40:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Congresso Português do AVC reúne profissionais para debater caminhos para o futuro

Começa amanhã, dia 2 de fevereiro, a 11.ª edição do Congresso Anual da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), que vai contar com uma presença superior a 800 participantes. O evento terá lugar no Hotel Sheraton, no Porto, terminando no dia 4 de fevereiro.

Avanços científicos, apresentação de trabalhos nacionais, discussão de temas controversos e abordagens multidisciplinares farão parte do programa, onde não faltará espaço para refletir sobre o futuro na área da doença vascular cerebral.

A conferência de abertura será dedicada ao tema “Power to end Stroke”, onde serão apontadas estratégias para combater o AVC no século XXI.

O presidente da SPAVC e do Congresso, Prof. Doutor José Castro Lopes, destaca alguns temas que vêm reforçar as mensagens-chave transmitidas pela Sociedade ao longo dos anos, tais como “Estilos de vida na vanguarda do AVC”, “A importância do risco vascular na deterioração cognitiva” e “Os aspetos do tratamento da fase aguda do AVC isquémico”. O especialista faz ainda uma chamada de atenção para a sessão da reabilitação, salientando que “a reabilitação pós-AVC é um direito que deve ser mantido enquanto o doente não readquirir as funções perdidas”.

O Prof. Doutor José Castro Lopes realça “a crescente presença de jovens especialistas e estudantes nos nossos Congressos, que muito contribuirá para a valorização no combate à primeira causa de mortalidade em Portugal e de envelhecimento não saudável”.

À semelhança dos congressos anteriores, o 11.º Congresso Português do AVC conta com o patrocínio científico da European Stroke Organization, da World Stroke Organization e da Ordem dos Médicos Portugueses.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019