SIDA, tuberculose e doenças oportunistas em destaque no CNMT 2017

30/01/17
SIDA, tuberculose e doenças oportunistas em destaque no CNMT 2017

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa organiza o 4.º Congresso Nacional de Medicina Tropical (CNMT) e o 1.º Encontro Lusófono de SIDA, Tuberculose e Doenças Oportunistas, entre os dias 19 e 21 de abril. O prazo para a submissão de resumos termina amanhã, dia 31 de janeiro.

O CNMT é um evento bienal, que reúne cientistas e especialistas dos estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Europa e de todo o mundo, sendo o mais importante congresso sobre Saúde global e Medicina tropical em Portugal.

O principal objetivo da edição de 2017 é estabelecer uma plataforma para debater temas e doenças cosmopolitas com especificidades próprias em países tropicais, nomeadamente a SIDA, a tuberculose e as doenças oportunistas. Consulte aqui o programa preliminar. 

Será revisto o estado da arte em termos de conhecimentos atuais e de estratégias de controlo, cobrindo aspetos que vão desde a investigação básica às questões relacionadas com a implementação de novas terapêuticas e tecnologias, bem como com diversos aspetos que influenciam os sistemas de Saúde.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento. 

Partilhar

Publicações