Associação de Farmácias de Portugal junta-se a Rede Solidária do Medicamento
30/01/2017 17:53:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associação de Farmácias de Portugal junta-se a Rede Solidária do Medicamento

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) vai passar a integrar o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como missão acabar com a discriminação no acesso ao medicamento. O protocolo foi assinado no passado dia 25 de janeiro, pela AFP e pela Associação Dignitude, promotora do Programa.

A parceria vem reforçar a rede de farmácias aderentes ao Programa abem, o primeiro projeto de impacto nacional dinamizado pela Associação Dignitude. Para a presidente da AFP, Dr.ª Manuela Pacheco, “era urgente esta adesão à Associação Dignitude e participação ativa no Programa abem”. A presidente considera ainda que as farmácias não são apenas locais de dispensa de medicação. Pela proximidade que têm à população, elas cumprem um importante papel social e “seria inadmissível alhearem-se dos problemas que muitos utentes enfrentam por serem incapazes de cumprir a sua medicação devido a dificuldades económicas”. Com esta parceria, “garantiremos, certamente, que mais portugueses têm acesso, nas suas farmácias, aos medicamentos de que tanto necessitam”.

O presidente da Dignitude congratulou-se com mais esta união a um projeto “que sempre se quis inclusivo. Os programas em curso, e os que venham a ser desenvolvidos, terão tanto mais sucesso quanto maior for a nossa capacidade agregadora. Juntos podemos fazer mais e podemos fazer melhor”, sublinhou Paulo Cleto Duarte.

O Programa abem, ainda em fase-piloto, agrega os esforços dos sectores da Saúde e social, e deverá estar presente em todos os distritos do país até ao final deste ano.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019