Doenças com maior prevalência em Portugal em debate no Congresso 4H Healthcare Group
27/01/2017 17:37:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Doenças com maior prevalência em Portugal em debate no Congresso 4H Healthcare Group

O 1.º Congresso 4H Healthcare Group vai ser dedicado aos três temas mais prementes na área da Saúde em Portugal: a diabetes, as doenças respiratórias e o tratamento da dor e da osteoartrose. A reunião vai decorrer nos dias 28 e 29 de janeiro, no Algarve.

Para discutir estas patologias, a sua prevalência e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, o Grupo convidou um painel de reconhecidos oradores, nomeadamente o Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, que será o chairman do Congresso.

A tarde de trabalho vai começar com a Prof.ª Doutora Manuela Carvalheiro, que abordará o tema do tratamento da diabetes mellitus tipo II. A evolução no tratamento da área respiratória cabe à Prof.ª Doutora Paula Pinto. Por último, o Dr. Jorge Lains vai falar sobre o diagnóstico e tratamento da Dor.

O segundo dia será dedicado à realização de workshops. O primeiro painel de workshops vai versar sobre os procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, seguindo-se os painéis dedicados à Imagiologia e Cirurgia Geral na área da mama, à poliartralgia e lombalgia na perspetiva do diagnóstico por imagem e da avaliação clínica.

De acordo com António Chaves Costa, CEO do 4H Healthcare Group, “percorremos um longo caminho desde a fundação da Tecnifar em 1969, com capital 100% nacional, até à criação do 4H Healthcare Group, um grupo sólido, inovador e com os olhos postos no futuro, sem esquecer uma forte tradição na área da Saúde. Este 1.º Congresso 4H Healthcare Group pretende, precisamente, demonstrar a coesão e a ligação entre os quatro pilares do grupo – a Tecnifar, a Tecnifar Consumer Health, a IMAG e o Hospital S. Gonçalo de Lagos. É um orgulho enorme reunir este painel de profissionais ilustres e com carreiras excecionais no âmbito do 1.º Congresso 4H Healthcare Group”.

Dirigido maioritariamente a profissionais de Medicina Geral e Familiar, o 1.º Congresso 4H Healthcare Group pretende reforçar a sua dimensão e notoriedade junto da comunidade médica, e simultaneamente, aprofundar as valências das empresas que compõem o grupo.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019