Derma Talks promove discussão sobre psoríase e hidradenite supurativa
25/01/2017 16:13:08
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Derma Talks promove discussão sobre psoríase e hidradenite supurativa

Na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, inicia-se a segunda edição da Derma Talks, que se prolonga até dia 28, no Hotel Villa Batalha, na Batalha. Esta iniciativa visa promover a discussão em torno das diversas situações que ocorrem no dia-a-dia da prática clínica dos dermatologistas que tratam doentes com psoríase e hidradenite supurativa, bem como a partilha de conhecimento sobre a gestão destas doenças complexas.

Com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), a reunião é liderada por uma comissão científica, eleita propositadamente para a Derma Talks, que é composta pelos dermatologistas Dr.ª Sofia Magina, Dr. Paulo Ferreira e Dr. Paulo Varela.

A 2.ª edição da Derma Talks inicia-se com um debate sobre “Cooperação e sustentabilidade na saúde”, que conta com a moderação de Paulo Varela e com a intervenção de Inês Camacho, Immunology business unit director da AbbVie Portugal, Martinha Henrique, membro do Colégio da Especialidade de Dermato-Venereologia, Aida Batista, diretora de farmácia hospitalar, Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e Paulo Lamarão, secretário-geral da SPDV.

Para o dia seguinte estão reservados os painéis dedicados ao “Compromisso da AbbVie com a Dermatologia”, os “Desafios nos cuidados de saúde na Hidradenite Supurativa: A experiência de centros europeus”, a “Centralidade do TNF-α nas doenças imunomediadas”, momento onde o especialista alemão Kristian Reich vai partilhar a sua experiência e a importância desta citocina na gestão das doenças crónicas imunomediadas, e “As faces escondidas da psoríase: a visão de diferentes especialidades”, painel onde se discutirá a abordagem multidisciplinar na psoríase tendo em conta as suas comorbilidades. Consulte aqui o programa. 

“Depois do sucesso da primeira edição era importante repetir esta iniciativa de e para os dermatologistas, introduzindo novos temas do interesse, e alargando-os à hidradenite supurativa, promover o debate em torno da importância da cooperação para alcançar uma maior sustentabilidade na Saúde, bem como apresentar o compromisso da AbbVie com a investigação e desenvolvimento em dermatologia”, refere o Dr. Eduardo Ribeiro, medical director da AbbVie Portugal. “A AbbVie quer continuar a posicionar-se como um parceiro dos dermatologistas, quer na investigação e desenvolvimento de tratamentos que os possam ajudar na gestão diária das doenças de pele, quer ao nível da promoção de momentos para partilha e discussão das melhores práticas”, conclui.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019