Equipa portuguesa é finalista em iniciativa que traz soluções para doentes com EM
24/01/2017 16:43:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Equipa portuguesa é finalista em iniciativa que traz soluções para doentes com EM

A Sanofi Genzyme, com o apoio das principais entidades de doentes com esclerose múltipla (EM), lançou o desafio à comunidade para apresentarem ideias para soluções práticas para os desafios diários que as pessoas que vivem com esta doença enfrentam. Uma equipa portuguesa desenvolveu uma solução inovadora para o controlo da bexiga, uma app posicionada como o “TripAdvisor para a bexiga”, sendo finalista desta iniciativa.

Esta app inclui um diário dos padrões da bexiga, ajudando a prever os hábitos urinários, para além de um guia integrado que permite aos portadores de EM encontrar e avaliar as melhores casas de banho.

Entre as mais de 100 propostas, foram selecionados três desafios, escolhidos a partir da submissão de ideias da comunidade europeia de EM, e realizou-se hackathon de 36 horas para enfrentar um de três desafios da patologia: mobilidade, controlo de bexiga ou controlo de temperatura.

O evento de dois dias testemunhou o esforço colaborativo de especialistas de várias áreas a trabalharem em conjunto com os hackers, com o intuito de apresentarem a melhor solução para um os três desafios e melhorar as vidas dos mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo que têm EM.

A equipa portuguesa que conquistou neste evento um honroso segundo lugar, BladdeRunner, encontra-se agora como finalista de toda a campanha.

Até ao próximo dia 1 de fevereiro pode votar na equipa de Portugal. A equipa vencedora receberá uma bolsa de 100 mil euros para ajudar a sua ideia a tornar-se realidade, incluindo ainda o acesso à orientação e conexões dos parceiros da iniciativa, a Entrepeneurial Spark e a MS Ireland.

Mais informações sobre os três grandes desafios e as soluções apresentadas que estão a concurso, poderão ser consultados aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019