CPC 2017 promove empreendedorismo e inovação cardiovascular
20/01/2017 16:25:21
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CPC 2017 promove empreendedorismo e inovação cardiovascular

O Congresso Português de Cardiologia (CPC 2017) inaugura um espaço de promoção da mudança e da inovação cardiovascular, com a estreia da iniciativa Cardio Arena – Focus on Innovation. Dirigido a médicos, estudantes, investigadores e empreendedores, este é o momento em que ideias capazes de impactar a Cardiologia deverão vir a público.

O projeto Cardio Arena - Focus on Innovation nasce de uma parceria entre o CPC 2017, a Johnson & Johnson Medical e a Healthcare City, da Nova Medical School, que juntos pretendem enaltecer a criatividade e o empreendedorismo na área da Medicina cardiovascular. Os participantes, através de candidaturas individuais ou de grupo, poderão apresentar uma ideia inovadora na área da Saúde cardiovascular. Esta iniciativa procura assim identificar projetos originais, capazes de contribuir para avanços ou melhoria de técnicas no campo cardiovascular.

O período de submissão de candidaturas decorre até 24 de março, através da plataforma www.healthcarecity.pt/cardioarena e o processo de seleção será composto por três fases: uma fase de pré-seleção de todas as candidaturas recebidas, procedida de uma segunda fase, na qual os candidatos pré-selecionados terão acesso a um dia intensivo de mentoria orientado pela Healthcare City, e que decorrerá no dia 25 de março. Neste dia serão selecionadas as cinco ideias finalistas que integrarão a final no CPC 2017, no Cardio Arena - Focus on Innovation. A final decorrerá no dia 24 de abril durante o CPC, em Albufeira, num palco onde os projetos selecionados serão "dissecados", em prole de uma experiência de incubação na Healthcare City, que inclui: disponibilização de escritório (por um período mínimo de três meses), acesso ao ecossistema da Healthcare City e à sua rede de contactos, mentoria e acompanhamento no desenvolvimento do plano de negócios, análise de mercado, acesso a serviços corporativos nas áreas da comunicação, marketing, apoio legal, a preços mais competitivos, presença em eventos da Healthcare City, participação em atividades de aceleração de negócio e workshops organizados pela Healthcare City.

O júri desta iniciativa conta com peritos da área da Medicina, indústria farmacêutica e empreendedorismo. Com este concurso o CPC 2017 importa para o maior encontro científico português o empreendedorismo, numa iniciativa que espelha o mote deste congresso: “Conhecimento, Inovação e Arte”.

Mais informações disponíveis em www.cpc2017.com.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019