11.º Congresso Português de Hipertensão aposta na educação para reduzir consumo de sal
17/01/2017 16:42:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
11.º Congresso Português de Hipertensão aposta na educação para reduzir consumo de sal

No próximo dia 9 de fevereiro inicia-se o 11.º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global, que decorre no Crown Plaza Vilamoura, prolongando-se até ao dia 12. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), o evento visa debater os problemas relacionados com a hipertensão arterial e risco cardiovascular, em todas as suas vertentes, abordando temas variados que partilham o conhecimento científico e experiência clínica, quer nacional quer internacional.

Segundo a presidente da comissão organizadora do congresso, Dr.ª Cristina Alcântara, este ano haverá novidades e inovações, à semelhança das edições anteriores. “Teremos pela primeira vez a colaboração das Sociedades Eslovena e Romena de Hipertensão, alargando a internacionalização do congresso e da SPH. E a novidade são os cursos pré-congresso: diabetes, hipocoagulação e dislipidemia, a realizar no dia 9 de manhã.”

Esta edição conta também com a sessão conjunta da SPH com a European Society of Hypertension, onde vários especialistas internacionais vão discutir os últimos desenvolvimentos no tratamento da hipertensão arterial.

Será ainda debatido o panorama atual no que diz respeito ao consumo de sal em Portugal. Implicações económicas, políticas e de Saúde pública, assim como estratégias de intervenção e combate ao elevado consumo de sal no nosso país serão alguns dos tópicos abordados.

Este ano o Congresso Português de Hipertensão também vai contar com a presença de dois grandes precursores da luta contra o consumo de sal, o Prof. Doutor Fernando Pádua, fundador e presidente do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva e da Fundação Professor Fernando Pádua, e o Prof. Doutor Graham MacGregor, presidente do Consensus Action on Salt and Health (CASH) e do World Action on Salt and Health (WASH).

Para consultar o programa completo aceda à ligação.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019