Centro Hospitalar de Leiria organiza primeiras Jornadas de Urologia
17/01/2017 16:40:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro Hospitalar de Leiria organiza primeiras Jornadas de Urologia

O Serviço de Urologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) organiza a primeira edição das Jornadas de Urologia, que decorrem a 27 de janeiro no auditório do Hospital de Santo André, e pretendem reunir médicos de Medicina Geral e Familiar e médicos urologistas, para analisar as diversas patologias de foro urológico, e observar as formas de referenciação em Urologia.

Com o intuito de aproximar a realidade hospitalar à dos cuidados de Saúde primários e de perceber as preocupações de cada um, os painéis de discussão contam com a visão do médico de família de unidades de saúde da região.

As Jornadas debaterão temas como a prevenção e o tratamento da litíase urinária, a “descodificação” do PSA e o diagnóstico e o tratamento da hiperplasia benigna da próstata. A referenciação de doentes para a consulta de Urologia será tema de painel, com o intuito de esclarecer mutuamente as preocupações do médico de família e do urologista, aquando do seguimento dos utentes para a consulta externa. A mesa “Oncologia Urológica Express” exporá os sinais e sintomas de alerta dos cancros do rim, bexiga, próstata, pénis e testículo.

A organização das Jornadas explica que “o encontro pretende constituir-se como um veículo de formação contínua, debate e atualização. É ainda uma forma de objetivamente reforçar laços entre o Serviço de Urologia do CHL e as diversas instituições de cuidados de Saúde primários da região centro”.

Mais informações disponíveis aqui


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019