Medicamento para tratamento da hemofilia A recebe aprovação da Comissão Europeia
13/01/2017 15:59:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Medicamento para tratamento da hemofilia A recebe aprovação da Comissão Europeia

A CSL Behring anunciou recentemente que a Comissão Europeia (CE) aprovou a comercialização do Fator VIII recombinante anti-hemofílico de cadeia única para crianças e adultos com hemofilia A.

A nova terapêutica recombinante de Fator VIII da CSL Behring é o primeiro e único produto de cadeia única para o tratamento da hemofilia A. Foi desenhado especificamente para proteção de longa duração contra hemorragias, com intervalos de administração de apenas duas a três vezes por semana. Nos ensaios clínicos, o medicamento demonstrou um perfil de segurança favorável, não tendo sido detetados inibidores em doentes previamente tratados em regime de profilaxia.

O Fator VIII recombinante anti-hemofílico de cadeia única está indicado no tratamento e profilaxia da hemorragia em doentes com hemofilia A, distúrbio hemorrágico congénito causado por deficiência de Fator VIII, podendo ser utilizada em todos os grupos etários.

“A aprovação pela Comissão Europeia do Fator VIII recombinante anti-hemofílico de cadeia única, uma eficaz e inovadora terapêutica para a hemofilia A, permite que a CSL Behring possa cumprir a promessa de desenvolver e fornecer produtos inovadores com potencial para melhorar a qualidade de vida dos doentes”, afirma o Dr. Andrew Cuthbertson, chief scientific officer and R&D diretor da CSL Limited. “Estamos muito entusiasmados por acrescentar este tratamento ao nosso portfólio terapêutico e esperamos que o medicamento tenha um impacto positivo no tratamento de doentes com hemofilia A na União Europeia”, acrescenta.

Na sequência desta autorização, o Fator VIII recombinante anti-hemofílico de cadeia única deverá começar, nos próximos meses, a ser comercializado nos mercados europeus.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019