Portugal Open: Dr. Paulo Beckert distinguido pelo WTA

03/05/13

O Portugal Open acaba de revelar que acaba de ser atribuído ao Dr. Paulo Beckert, responsável médico do torneio, o "Glick Award", uma prestigiada distinção internacional com o selo de uma das duas entidades que regem os circuitos profissionais: o WTA.



«Sempre nos pautámos pela excelência e o Dr. Paulo Beckert é um exemplo tanto de elevada competência na sua área de especialização como de fidelidade à causa do torneio», sublinha João Lagos, director do maior evento tenístico nacional, acrescentando: «Pode mesmo dizer-se que o Dr. Paulo Beckert é o nosso 'médico de família', uma vez que ele nos acompanha desde os primórdios e tem zelado ciosamente pelo saudável crescimento do Portugal Open. Estamos habituados a ser os melhores em tudo e damos cartas em toda a linha; desta vez é o sector médico. E são galardões deste gabarito que verdadeiramente qualificam o nosso país: o somatório de reconhecimentos e distinções atribuídas a personalidades de excepção».

O "Glick Award" reconhece e distingue o Dr. Paulo Beckert por toda a dedicação e trabalho em prol da medicina desportiva no âmbito do Portugal Open, premiando todos os anos de ligação ao torneio. Paulo Beckert lidera o departamento médico do torneio desde 1992 e, como tal, desde a estreia da vertente feminina e a sua integração no calendário do WTA em 1999.

Nos últimos anos tem supervisionado o espaço Saúde CUF que integra uma equipa de profissionais vocacionados para zelar pelo bem-estar não só dos tenistas, em coordenação com os responsáveis médicos designados pelo ATP World Tour e pelo WTA, mas também dos milhares de visitantes que afluem ao Jamor em cada jornada.


CURRÍCULO:
Paulo Beckert tem por especialidade as áreas de Medicina Física e Reabilitação, Medicina e Reabilitação e Reabilitação em Orto-Traumatologia – exercendo habitualmente a sua actividade hospitalar como Chefe de Serviço de Medicina Física e de Reabilitação na ClínicaCuf de Alvalade.
É Membro da Direcção da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, Membro da Direcção do Colégio da Especialidade de Medicina Desportiva e Membro dos Corpos Sociais da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva. E também prelector e moderador em reuniões científicas de Medicina Desportiva e Medicina Física e de Reabilitação nas áreas da traumatologia desportiva, prevenção de lesões e reabilitação orto-traumatológica e desportiva.
Tem-se destacado na liderança do departamento médico do maior evento tenístico português desde a sua terceira edição, em 1992.

 

Partilhar

Publicações