Apresentação de estudo sobre os fatores determinantes do abandono do Serviço Nacional de Saúde
10/01/2017 16:52:10
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Apresentação de estudo sobre os fatores determinantes do abandono do Serviço Nacional de Saúde

No dia 12 de janeiro, às 15h00, realiza-se no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a apresentação pública dos resultados do trabalho “A Carreira Médica e os fatores de abandono do SNS”.

O estudo de investigação sociológica, da autoria da Dr.ª Marianela Ferreira, investigadora do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, realizado em colaboração com o Gabinete de Estudos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, analisa em que medida os níveis de satisfação/insatisfação com as condições de exercício profissional da Medicina no Serviço Nacional de Saúde (SNS) conduzem ao abandono do SNS por parte dos médicos. Seja por antecipação da aposentação, por emigração ou por integração no setor privado de prestação de cuidados de Saúde.

Na sessão, em que participará também o Dr. Miguel Guimarães, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, e a Dr.ª Alexandra Lopes, coordenadora do Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vão ser apresentadas as principais conclusões do estudo e discutidas medidas de retenção dos médicos no SNS.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019