Homenagem ao Prof. Doutor Daniel Serrão
09/01/2017 16:16:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Homenagem ao Prof. Doutor Daniel Serrão

Na sequência da notícia do desaparecimento do Prof. Doutor Daniel Serrão, a News Farma apresenta sentidas condolências aos familiares e amigos desta figura de referência no campo da Ética e da Medicina nacionais.

Doutorado em Anatomopatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), local onde dedicou a maior parte do seu tempo como docente e investigador, o Prof. Doutor Daniel Serrão foi reconhecido internacionalmente como um dos primeiros professores de Medicina em Portugal a dedicar-se ao estudo em torno das questões éticas da profissão.

“Entre múltiplas homenagens, distinções e prémios, destacamos a sua nomeação pela Academia das Ciências como membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e designação como membro da Pontificia Accademia per la Vita, por convite do Papa João Paulo II, em 1994. Foi responsável por um notável impulso para o desenvolvimento da Anatomia Patológica em Portugal, além de uma dedicada atenção concedida à reflexão sobre o futuro, a estrutura e a sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde e a sua projecção nacional e internacional no campo da patologia e da ética médica e bioética.” afirma o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, numa nota emitida este domingo. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019