Progressos no tratamento da CTO em foco no curso “New Frontiers in Cardiology”
05/01/2017 16:54:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Progressos no tratamento da CTO em foco no curso “New Frontiers in Cardiology”

A Aula Magna do Hospital Universitário de Santa Maria recebeu hoje, dia 5 de janeiro, mais uma edição do curso "New Frontiers in Cardiology", este ano dedicado às oclusões crónicas totais (CTO). Em declarações à News Farma, o Dr. Pedro Pinto Cardoso, codiretor do curso, explica a pertinência do tema escolhido, já que este é um "tipo de doença particularmente difícil de se tratar". Assista à entrevista em vídeo e veja, na nossa fotogaleria, alguns momentos que marcam esta edição.

Tendo em conta os recentes progressos no tratamento da CTO, o curso “New Frontiers in Cardiology” procurou dar a conhecer à comunidade cardiológica os avanços registados nesta área, proporcionar uma discussão sobre as melhores estratégias terapêuticas disponíveis, e também despertar o interesse por parte dos especialistas mas jovens para esta área, sumariza o Dr. Pedro Pinto Cardoso.

Presidido pelo Prof. Doutor Fausto Pinto, diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa, o evento contou com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019