Liberty Seguros entrega donativo ao Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço
03/01/2017 14:58:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Liberty Seguros entrega donativo ao Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço

A Liberty Seguros entregou um donativo de 9.750 euros ao Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP). O montante angariado, no âmbito de uma iniciativa de responsabilidade social da seguradora, destina-se a financiar um ensaio clínico que o GECCP vai iniciar e que vai permitir comparar métodos de tratamento em doentes com cancro avançado de cabeça e pescoço.

O GECCP esteve presente, num espaço solidário da Liberty Seguros, em todos os pontos de chegada de todas as etapas da 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, para alertar a população em geral para os sintomas, fatores de risco e formas de prevenção da doença, onde teve a oportunidade de realizar 1036 rastreios, dos quais 42 foram inscritos para serem avaliados em ambiente hospitalar posteriormente, por possuírem lesões suspeitas.

“Agradeço todo o apoio dado pela Liberty Seguros a esta causa, bem como o donativo angariado que irá permitir ao GECCP iniciar um ensaio clinico com radioterapia concomitante com cisplatina semanal vs a cada 3 semanas, que irá permitir avaliar se o regime semanal é menos tóxico que o atualmente usado. Este estudo terá a participação do Instituto di Tumori di Milano, mas será coordenado por Portugal. No final esperamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, diminuindo as toxicidades associadas aos tratamentos”, afirma a médica oncologista e presidente do GECCP, Dr.ª Ana Castro.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019