CE aprova venetoclax para tratamento da leucemia linfocítica crónica
03/01/2017 14:47:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CE aprova venetoclax para tratamento da leucemia linfocítica crónica

A AbbVie anunciou que a Comissão Europeia (CE) aprovou a Autorização de Introdução no Mercado Condicional de venetoclax, em monoterapia, para o tratamento da leucemia linfocítica crónica (LLC).

Esta substância poderá ser utilizada no tratamento da LCC na presença de deleção 17p ou mutação TP53, em doentes adultos que não são elegíveis para ou que não responderam à terapêutica com um inibidor da via do recetor das células B, e para o tratamento da LLC na ausência de deleção 17p ou mutação TP53, em doentes adultos que não responderam à quimioimunoterapia e à terapêutica com um inibidor da via do recetor das células B.

"A aprovação europeia de venetoclax é um importante avanço para doentes com leucemia linfocítica crónica na Europa", afirma o Dr. Richard Gonzalez, CEO da AbbVie. "A AbbVie tem liderado o caminho na investigação de formas de bloquear a atividade da BCL-2 e, como primeiro inibidor BCL-2 aprovado na Europa, venetoclax dá resposta ao compromisso da AbbVie no desenvolvimento de medicamentos oncológicos onde existe uma necessidade médica não satisfeita".


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019