Baxter alarga portfólio de medicamentos genéricos injetáveis com nova aquisição
22/12/2016 16:14:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Baxter alarga portfólio de medicamentos genéricos injetáveis com nova aquisição

A Baxter International chegou a um acordo definitivo de aquisição da Claris Injectables Limited, uma filial da Claris Lifesciences Limited.

A Claris Injectables irá acrescentar uma comprovada capacidade de produção de medicamentos genéricos injetáveis nas áreas de anestesia e analgésicos, renal, anti-infecciosos e para cuidados intensivos em variadas formas de apresentação como bolsas, frascos e ampolas.

O Conselho de diretores de ambas as companhias aprovou a proposta de aquisição, que se prevê concluída na segunda metade de 2017.

Atualmente, a Baxter já opera no segmento diferenciado de genéricos injetáveis de difícil produção para oncologia e na área de produtos básicos injetáveis pré-preparados e prontos a usar, incluindo anti-infecciosos, analgésicos e medicamentos para cuidados críticos. A empresa estima que o mercado global de genéricos injetáveis estéreis ultrapassa os 40 mil milhões de dólares, crescendo a uma taxa anual de 10%.

“A aquisição da Claris Injectables vai expandir a presença da Baxter no mercado crescente de fármacos genéricos injetáveis e acelerar a nossa trajetória de crescimento com alto valor e medicamentos essenciais que beneficiarão doentes de todo o mundo”, afirmou o Dr. José Almeida, chairman e chief executive officer da Baxter. “As capacidades que ganhamos com a Claris Injectables vão aumentar e complementar as nossas tecnologias diferenciadas, o nosso conhecimento e a presença no canal hospitalar e criarão o caminho que tornará a Baxter um líder global de genéricos injetáveis.”


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019