Prof. Doutor Fernando Magro anuncia temas centrais da Reunião Anual do GEDII
20/12/2016 16:10:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Fernando Magro anuncia temas centrais da Reunião Anual do GEDII

A Reunião Anual do Grupo de Estudo da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) vai decorrer entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2017, no Porto. Em entrevista à News Farma, o Prof. Doutor Fernando Magro, presidente do GEDII, anuncia quais os temas em destaque e as expectativas desta reunião, afirmando que “nesta edição, vamos focar-nos particularmente na fibrose”. Assista ao vídeo.

A um mês de mais uma Reunião Anual do GEDII, o presidente deste grupo afirma que serão abordados novos mecanismos, novas terapêuticas e serão consolidados os conhecimentos já estabelecidos.

“Este ano, contamos rever a utilização dos anticorpos anti-TNF, as suas principais indicações, a maximização terapêutica – que é cada vez mais importante - o doseamento do nível de fármaco de anticorpos antifármaco e a necessidade de compreender quando temos de mudar de anti-TNF ou mudar para outra classe de fármacos.”, adianta o Prof. Doutor Fernando Magro.

Na reunião, vão ser apresentados projetos pela geração mais nova de gastrenterologistas, e esperam-se cerca de 300 profissionais desta área, o que segundo o presidente do GEDII “é um número muito bom”.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019