Investigadores propõem inovação no tratamento local da dor associada à mucosite oral
20/12/2016 16:01:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Investigadores propõem inovação no tratamento local da dor associada à mucosite oral

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) premiou, com o apoio da bene farmacêutic, uma equipa de investigadores pelo estudo de uma nova formulação de pastilhas moles para o tratamento da mucosite oral.

A equipa de investigadores, liderada pelo Prof. António J. Almeida do iMed.ULisboa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa em colaboração com os Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Lisboa Norte, realizou inúmeros ensaios para garantir a qualidade do medicamento e para promover uma boa adesão à terapêutica.

“A dor associada à mucosite oral conduz à restrição alimentar e hídrica e é um dos sintomas mais debilitante e mais reportado pelos doentes. Com esta investigação pretendemos estudar a estabilidade de uma formulação inovadora de pastilhas moles, contendo um antifúngico e um analgésico, que atuam por dissolução lenta na cavidade oral, constituindo uma alternativa de tratamento com controlo mais eficaz da dor”, explica a Dr.ª Filipa Cosme Silva, principal investigadora deste projeto.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019